O programa segue a metodologia de itinerário formativo, compondo um processo integrado por módulos, via internet, conforme apresentado a seguir:
Ética e Cidadania
Introdução à Cidadania • História da Cidadania • Direitos Humanos e Democracia • Direitos Humanos e Cidadania • Direitos de Cidadania • Parte I – Direitos de Cidadania • Parte II – Direitos de Cidadania • Parte III – Ética, Moral e Valores • Cidadania e Meio Ambiente • Exercendo a Cidadania • Turismo Sustentável.
Qualidade no Atendimento
Relação interpessoal • Preparação para o atendimento • Produtos e serviços • Direitos do consumidor • O atendimento face a face • Eficácia no atendimento • Como evitar conflitos no atendimento • Quem é o cliente • Atitudes facilitadoras da comunicação • Compromisso, sucesso e atitude.
Preparação Para o Emprego
O Mundo do Trabalho • Aprendendo a realizar o sonho do Emprego • Como obter competência para o trabalho • Conhecendo os segmentos que empregam • Conhecendo uma empresa • Trabalho X Emprego X Renda • Direitos e obrigações do trabalhador • A busca pelo emprego • Preparação para a entrevista de emprego.